segunda-feira, 27 de agosto de 2012

The Beatles - Rain

Os reis do yeah yeah yeah, "The Beatles", um nome forte e impactante que dispensa qualquer introdução... até o mais leigo dos roqueiros conhece os garotos de Liverpool.
Mas o que nem todo mundo conhece é que além de música de qualidade os Beatles nos deixaram uma gama de possibilidades para as futuras gerações roqueiras.
O estilo que influenciaria inúmeras outras bandas, efeitos sonoros como Feed Back e Fade In, o primeiro Heavy Metal com a música "Helter Skelter", os primeiros shows em estádios, letras das músicas no encarte do disco, baterista vocalista... e o principal, que é o tema deste nosso humilde blog, o videoclip. Muitos  fizeram esperiências com vídeo e musica, mas o videoclip como conhecemos hoje, aquele que se manda para os canais de TV, foi difundido pelos Beatles.
No meio da Beatlemania, fazer shows pelo mundo, apresentações em dezenas de programas de TV, compor e gravar em estúdio não era algo fácil de se conciliar... Mas todo esse processo era indispensável para alavancar um single ou disco. Os Beatles ja tinham um histórico de filmes que mesclavam história e música, então tiveram a ideia de fazer um pequeno filme em torno de um single e mandar para os canais de TV ao invés de ir pessoalmente apresentá-los...
Hoje nós vemos o resultado disso em inumeros canais especialisados, e o videoclipe se tornou algo indispensável no meio musical.

Sem mais delongas, fiquem com o primeiro vídeoclip da história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário